quarta-feira, 2 de abril de 2014

Prêmio de Inovação Intercultural

 Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC) e o Grupo BMW estão recebendo inscrições para a edição 2014 do Prêmio de Inovação Intercultural, que seleciona projetos locais altamente inovadores que promovam o diálogo e o entendimento interculturais e representem contribuições cruciais para a paz e a prosperidade. A premiação varia de 2.500 a 40 mil dólares (5.500 a 84 mil reais, aproximadamente), a depender da classificação da organização dentre as dez que forem escolhidas.
São estimuladas a se candidatar organizações da sociedade civil que sejam ativas na área de migração e integração; na conscientização intercultural; na educação para a cidadania intercultural; no papel de grupos específicos (religiosos, mulheres, juventude, imprensa) na promoção do entendimento intercultural, e que tenham um histórico de gestão de projetos culturais e querem ampliar sua atividade.
O edital do Prêmio está em português, porém as inscrições devem ser em inglês. O prazo máximo para envio de uma candidatura pelas organizações é o dia 30 de abril, às 17 horas no horário de Nova Iorque (EUA). Para saber mais, acesse aqui.

Fonte:ABCR

Nenhum comentário:

Postar um comentário