quarta-feira, 23 de abril de 2014

Edital para atividades de formação em direitos humanos

A Prefeitura de Fortaleza publica o edital de seleção e credenciamento para o Projeto Olopé – Formação em Direitos Humanos de Raça e Etnia, que busca recuperar e fortalecer a autoestima dos negros, através de participação popular, artistas locais, educadores, pesquisadores e intelectuais em oficinas, seminários, apresentações artísticas e formação técnica em direitos humanos de raça e etnia.
O edital é direcionado para entidades de natureza privada, sem fins lucrativos e que podem ser, isolada ou cumulativamente, de formação em artes, técnica e/ou de defesa e garantia de direitos, com especificidades descritas no documento. As inscrições serão feitas presencialmente nos dias 28 e 29 de abril, na sede da Secretaria Municipal de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH) e só será permitida uma inscrição por entidade.
O processo seletivo será composto por três fases, sendo a primeira de habilitação jurídica; a segunda, de avaliação e qualificação técnica; e a última, de divulgação de resultados. O Projeto Olopé – Formação em Direitos Humanos de Raça e Etnia promoverá formações, mostra, seminários e feira, com atividades já especificadas no edital, e envolverá um público de, aproximadamente, 8.800 pessoas. Os moradores dos bairros de periferia das Regionais da cidade, principalmente jovens negros, com idade entre 15 e 29 anos, além de artista negros de diversas faixas etárias, serão os contemplados com as ações do edital.
O Projeto Olopé – Formação em Direitos Humanos de Raça e Etnia tem valor global de R$ 205.980,00 (duzentos e cinco mil, novecentos e oitenta reais) e terá repasse em três parcelas, correspondente ao valor total a ser utilizado em três períodos. Os resultados obtidos através da execução das ações do Projeto serão objeto de monitoramento e avaliação contínua por parte da SCDH.
Serviço
Sede da SCDH
Rua Pedro I, S/N, Centro – Parque da Liberdade/Cidade da Criança

Fonte:SDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário