sábado, 14 de junho de 2014

Prêmio Direitos Humanos 2014

A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) abriu inscrições de sugestões à 20ª Edição do Prêmio Direitos Humanos 2014. O Prêmio consiste na mais alta condecoração do governo brasileiro às pessoas que desenvolvem ações de destaque nas áreas de promoção e defesa dos Direitos Humanos.

A novidade deste ano é a categoria Selo Nacional de Acessibilidade, que compreende as melhores práticas em acessibilidade, contemplando iniciativas de "desenho universal". Trata-se da concepção de produtos, ambientes, programas e serviços a serem usados, na maior medida possível, por todas as pessoas, sem necessidade de adaptação ou projeto específico.

Poderão ser sugeridas pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam ações na área de Direitos Humanos. As inscrições ficarão abertas até o dia 21 de setembro. Os premiados serão conhecidos em dezembro, ponto alto das comemorações da Declaração Universal dos Direitos Humanos.



Qual é o período de entrega das sugestões?

Serão recebidas sugestões até o dia 21 de setembro de 2014.

Além da ficha de sugestão que seguirá anexa, ainda posso enviar outros documentos com informações adicionais?

Não é necessário. A SDH entrará em contato com o responsável pela sugestão se precisar de informações adicionais.

Para mais informações, ligue para a Coordenação-geral de Educação em Direitos Humanos da SDH: (55 61) 2025-7904/ 2025-7905


Fonte: SDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário