sábado, 7 de junho de 2014

Edital PRÊMIO MARGARIDA ALVES DE ESTUDOS RURAIS E GÊNERO – 4ª edição


 


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por meio da Diretoria de Política para as Mulheres Rurais e Quilombolas (DPMRQ) e do Núcleo de Estudos Agrários e Desenvolvimento Rural (NEAD) em parceria com o Incra,  Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e diversos outros parceiros tornam público o PRÊMIO MARGARIDA ALVES DE ESTUDOS RURAIS E GÊNERO – 4ª edição. A iniciativa é uma homenagem a Margarida Maria Alves (1943-1983), dirigente sindical que, após 12 anos no Sindicato Rural de Alagoa Grande (PB), rompeu com padrões tradicionais de gênero, fundou o Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural, lutou contra o analfabetismo, as injustiças, a exploração, defendeu a Reforma Agrária e acabou sendo brutalmente assassinada.

Nesta edição, o prêmio tem por objetivo estimular o registro de pesquisas, de relatos de experiências e de memórias sobre Mulheres e Agroecologia no Brasil, com a finalidade de promover o desenvolvimento do pensamento crítico a respeito do tema, contribuindo para a formulação de políticas públicas e estimulando a participação de acadêmicos/as, trabalhadoras rurais e entidades representativas das/os agricultoras/es nesse processo. O Prêmio está organizado em três categorias distintas: Ensaio Inédito, Relato de Experiências e Memórias.

O período de incrição vai de 1º de abril de 2014 a 30 de agosto de 2014, com divulgação dos resultados em dezembro de 2014. Para acessar o Edital clique aqui. Para realizar sua inscrição, acesse o site do Ministério do Desenvolvimento Agrário. 

Fonte: Portal MDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário