quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

O Fundo Global de Justiça Criminal


Fundo Global de Justiça Criminal, financiado pelas Open Society Foundations, apoia o fortalecimento da sociedade civil na proteção de direitos de reús em uma realidade de detenções abusivas e dentro de um contexto de reforma jurídica para garantia dos direitos humanos.
O Fundo disponibiliza financiamento para campanhas nacionais que combinem o monitoramento, a defesa legal e a incidência política (advocacy) para promover debates sobre políticas públicas. O Fundo também apoia o esforço de união de organizações nacionais com parceiras regionais e internacionais para o desenvolvimento de centros de excelência, intercâmbio de melhores práticas e falhas no sistema penal.
O Fundo almeja atuar em:
  • Compreender o escopo do problema;
  • Garantir acesso à justiça;
  • Trabalhando pela Reforma;
  • Criando vínculos para debates regionais e internacionais.
Não há um prazo definido para envio de uma proposta de solicitação de financiamento, que pode ser feita a qualquer momento. Os pedidos, em inglês, devem ter de duas a três páginas, e se a avaliação for positiva a organização será convidada para apresentar uma proposta completa.
Mais informações sobre essa oportunidade e como enviar projetos para financiamento podem ser acessadas no site http://www.soros.org/grants/global-criminal-justice-fund?utm_source=feedburner&utm_medium=feed.

Nenhum comentário:

Postar um comentário