
O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lançou sua segunda chamada de projetos de organizações da sociedade civil que apoiem atividades voltadas para a redução da pobreza, inclusão e desenvolvimento social na América Latina e no Caribe.
A chamada é para projetos que apoiem o desenvolvimento de comunidades vulneráveis nos 26 países "membros mutuários" da região, por meio de soluções sustentáveis em temas de educação e proteção social, gênero e diversidade e desenvolvimento da comunidade rural.
A chamada disponibiliza um total de 5 milhões de dólares em financiamento, e os projetos podem solicitar entre 500 mil e 1 milhão de dólares (de 1 milhão a 2 milhões de reais). Projetos devem ser enviados até o dia 15 de maio, em inglês ou espanhol, através da página BID na internet.

Organizações que atuam com questões relativas ao direito à terra podem enviar propostas para a chamada do Departamento de Democracia, Direitos Humanos e Trabalho, da Secretaria de Estado do Governo norte-americano. Os projetos devem levar em conta a implementação dos “Princípios da ONU para as Empresas e os Direitos Humanos” e fortalecer a capacidade da sociedade civil, e o orçamento total disponível é de 500 mil dólares (quase um milhão de reais).

