quarta-feira, 26 de junho de 2013

Delegação da União Europeia no Brasil lança edital para apoio financeiro a organizações

Depois de quase dois anos sem editais, a Delegação da União Europeia no Brasil publicou no dia 18 de junho um edital para apoio financeiro a organizações brasileiras da sociedade civil que atuam com projetos de Direitos Humanos.

O objetivo da chamada é reforçar o papel da sociedade civil na promoção dos direitos humanos e das reformas democráticas, no fomento da conciliação pacífica dos interesses dos diferentes grupos e na ampliação da participação e da representação política.
São duas as prioridades da chamada: 1) luta contra a violência às mulheres, às crianças e adolescentes e aos grupos vulneráveis e 2) luta contra a violência aos defensores dos direitos humanos.
A União Europeia realizará uma Sessão de Informação sobre o edital no dia
27 de junho, das 14h30 às 17 horas, na Delegação da UE no Brasil, no seguinte endereço: SHIS QI 07 – Bloco A – Lago Sul CEP: 71615-205, Brasília – DF.
O prazo para envio de propostas é dia 09 de agosto e os documentos completos da chamada encontram-se, em português, nesta página.

Financiamento para aquisição de cadeiras de rodas em países em desenvolvimento

O Instituto de Pesquisa e Treinamento JSI, dentro do programa "Parceiros e Comunidades Avançando" está recebendo propostas de organizações interessadas em financiamento para aquisição e distribuição de cadeiras de rodas em países em desenvolvimento. O valor disponível é de 9 milhões de dólares para um projeto de até quatro anos de duração.

Esta chamada do Instituto de Pesquisa e TReinamento JSI conta com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) e prevê que a organização contemplada distribua os recursos e garanta a aquisição de cadeiras de rodas em pelo menos cinco países em desenvolvimento. Isso se dará a partir do "sub-financiamento" de outras organizações realizado pela organização que for contemplada na chamada.
O prazo para envio das propostas, que devem ser enviadas em inglês, se encerra no dia 12 de julho, e todas as informações podem ser encontradas aqui.
Fonte: ABCR

Apoio a redes de organizações que atuem com projetos relacionados à AIDS

O Fundo Redes da Sociedade Civil Robert Carr está recebendo projetos para financiar de redes globais e regionais de organizações da sociedade sociedade civil que atuem com temas ligados à HIV-AIDS. O apoio financeiro varia de um mínimo de 100 mil dólares, mais de 200 mil reais, a 500 mil dólares por rede, por ano, mais de um milhão de dólares.

Toda a definição de redes globais e regionais está disponível no edital desta chamada, que também apoia consórcios de organizações, e o financiamento é para dois anos de atividades.
O prazo para envio das propostas, que devem ser enviadas em inglês, é dia 22 de julho. A página da organização, com acesso direito à esta chamada, encontra-se aqui.
Fonte: ABCR

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Prêmio AGFUND

Prêmio AGFUND reconhece projetos inovadores que tenham 

como foco crianças em situação de rua.A premiação é de 

150 mil dólares, mais de 300 mil reais. Até 30 junho.

Mais informações: http://www.agfundprize.org/